musica

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Espírito Santo - parte 5

Conhecimento do Espírito Santo


Este capítulo pode ser concluído com algumas afirmações concernentes a importância de nos relacionarmos com o Espírito. Não nos basta saber o que a Bíblia ensina a seu respeito, devemos conhecê-lo pessoalmente, para que a nossa comunhão com Deus seja real.

 1-Modos de conhecer o Espírito

A maneira simples pela qual nos podemos familiarizar com o Espírito Santo é o estudo da Bíblia, a oração e a meditação. O cristão deve cultivar a presença do Espírito mais ou menos como cultivamos a amizade humana. Um desconhecido entra na vossa comunidade e vós, desejamos relacionar-vos com ele, que fazeis? Procurais visitá-lo em sua casa e falar com ele sobre coisas de interesse comum. Depois o convidais a vir a vossa casa, para mais estreitar os laços de amizade que se inicia. Ele, então, vos informa que acaba de receber um livro, e vós lho pedir para ler, a fim de lhe poderdes falar inteligentemente sobre o mesmo. Ele então, vos pede que o auxilieis numa tarefa em que está profundamente interessado. Enquanto trabalhais juntamente com ele, chegais a conhecê-lo intimamente. É assim mesmo que vos podereis relacionar mais intimamente com o Espírito. Vamos a Igreja, que é a sua casa, depois convidamo-lo a vir a nossa. Estudamos o seu livro e sobre este falamos com ele. Depois o acompanhamos na execução de uma tarefa na qual ele está empenhado. É assim que chegamos a conhecê-lo.

 2- Obediência

O outro passo que temos a dar, depois de conhecê-lo, é fazer aquilo que sabemos ser a sua vontade. Não duvidemos da direção divina em nossa vida enquanto não fizermos as coisas que estão muito claramente postas diante de nós. Pode ser que a causa de não termos experimentado uma direção definida e individual do Espírito reside em algum pecado inconfessado na nossa vida ou que temos deixado de fazer o que ele tem dito na Sua Palavra que todo cristão deve fazer. Tudo isto quer dizer que temos de cultivar a comunhão do Espírito, vivendo uma vida tal que ele a possa governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário