musica

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O quebra cabeça

Um certo dia o Pai nervoso por não conseguir resolver seus problemas.
Se isolou de sea familia.
Foi quando o filho entrou em seu quarto e falou:
Pai posso te ajudar, o que esta acontesendo.
O pai com tom de ironia falou:
Você só tem 5 anos e quer resolver o problema do mundo. Sai daqui
O filho ficou triste e saiu.
O pai nervoso pegou uma revista que tinha a fotografia do mundo e recortou como um quebra cabeça e deu para seu filho montar. Pensando que ele ficaria la por algumas boas horas.
Ao passar alguns minutos o filho chama o pai.
Pai ja montei.
O pai larga seus papeis e vai la ver nervoso, pois tinha certeza que seu filho não tinha conseguido montar pois ele nunca tinha visto a foto.
Chegando la ficou pasmo ao ver que seu filho tinha montado corretamente.
E perguntou:
Filho como conseguiu, montar tão rapido?
O filho todo feliz respondeu:
Pai realmente eu não estava conseguindo montar o mundo, mas logo percebi que havia uma foto de um homem atraz.
Montei o homem , que ja conhecia e assim que terminei virei de ponta cabeça e pronto.

Quantas vezes somos como este homem , que recusamos ajuda de Deus.
Pois muitas vezes Deus manda nossos filhos, amigos e até desconhecido para nos mostrar que estamos errado. Mas não escultamos.Não se esqueça Deus te conhece como nimguém

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O irmão do filho pródigo

Lucas - 15 - 11 : 32

INTRODUÇÃO

Jesus contou no capítulo 15 de Lucas, três importantes parábolas: a das 100 ovelhas e uma desgarrada, se referindo aqueles que estão se afastando da igreja e estão perdidos perto da igreja; a da dracma perdida dentro de casa, que se refere aos crentes perdidos dentro da igreja e a do filho pródigo que fala do crente desviado, longe e distante do pai.
O texto nos diz que um filho recebeu sua herança e foi para uma terra distante, gastando tudo que tinha a ponto de trabalhar de guardador de porcos, comendo a comida destes, num estado arrasador. Mas depois ele voltou e encontrou o pai esperando por ele o que lhe ofereceu:

1 - um abraço - recepção
2 - um beijo - perdão
3 - roupa nova - nova vida
4 - anel - nova posição
5 - sandália - novo andar
6 - uma festa – alegria

REAÇÃO DO IRMÃO

1 - O irmão estava desinformado - Lc. 15.26 - Muita gente faz julgamento errado porque não está informado do que Deus está fazendo com seu irmão. Outros não entendem a misericórdia de Deus com alguém e acha que Deus tem que castigar seu irmão quando Deus quer perdoar
2 - Ele se indignou com a benção do seu irmão - Lc. 15.28 - Não fique indignado se Deus quer abençoar o teu irmão. Lembre-se que o Deus que abençoa teu irmão te abençoa também.
3 - Ele não quis entrar - vs 28 - Não fique de fora. Se quebrante e entre na benção. Entre na festa da vitória e seja um vitorioso também.
4 - Ele desconhecia o que possuia - Luc. 15.29 - ele não sabia que tudo lhe pertencia e se chateou por um cabrito. Tem muito crente se chateando por um cabrito e se esquecendo que o reino lhe pertence. Não brigue por nada o céu te pertence.

A RESPOSTA DO PAI - LC. 15.31,32

1 - Sempre estás comigo - Se alegre porque você sempre está com Cristo em tua vida
2 - Tudo que é meu é teu - Tudo que é do pai nos pertence. Louvemos ao Senhor porque somos mais do que milionários
3 - Alegremos e regozijemos - O pai do céu também nos convida a termos uma vida de alegria e vitória. te alegra no Senhor e tenha uma vida de vitória.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quem está falando com você: Deus, o homem, ou o diabo?

Verdadeiramente Deus fala! E eu aposto a minha vida, pois já ouvi e ouço a Sua voz. O que está faltando na vida de algumas pessoas é o dom de discernimento de espíritos. Com esse dom em nossas vidas, discernimos quem está falando: se é Deus, o homem, ou o próprio diabo. Pois, esse se utiliza dos seus servos e tenta confundir muitos cristão fracos, pois não tem o conhecimento da Palavra. Quantas vezes presenciei o diabo usando alguém . E pode ter certeza que ele é um imitador das coisas de Deus.

 Devemos ter o discernimento para saber quando é o homem que fala, quando é Deus quem fala, e quando é o diabo quem fala.

Vejamos:

Quando é o homem quem fala: Às vezes o tal profeta até é usado por Deus, só que ele acrescenta algo que Deus não mandou. Deus lhe diz: Fala x para o meu servo! Ele fala x, mas logo em seguida acrescenta o y, e esse y foi da cabeça dele, Deus não o mandou falar. Com essa atitude pode ter a certeza que Deus cobrará duramente dele. Mas, e a pessoa que recebeu a palavra e pensa que o y também foi de Deus? Infelizmente ela ficará esperando e nada acontecerá, pois Deus não honra a palavra dada por homens, e sim, a Sua própria Palavra. Então, o que fazer? Busque o dom de discernimento que você jamais será enganado por esses profetas de meia tigela. Existem “profetas” que só querem sair por aí dando cambalhotas, pulando, (entenda, não que Deus não possa usar alguém assim, estou falando dos falsos) gritando, “profetizando”, mas as suas vidas são um escândalo. Dão mal testemunho dentro de casa, na vizinhança, são pedras de tropeço e são totalmente vazios da Palavra de Deus. O Espírito de Deus só habita onde a Palavra Dele está. É assim desde o princípio, pois o espírito de Deus pairava sobre a face das águas, e água é símbolo da Palavra. Portanto, é inadmissível que essas pessoas não conheçam nada da Palavra e se intitulem profetas de Deus. Com toda certeza estão equivocadas! Elas são profetas de si mesmas e profetizam loucas mentiras, pois Deus só conta com quem se enche de Sua Palavra.

Observa a vida dos profetas antigos. Tantos os profetas maiores, quanto os menores, eram homens cheio do conhecimento da Palavra, e, eram obedientes a Palavra do Senhor. Atente para a vida de Elias, Eliseu, Micaias, Paulo, Pedro, e etc. Esses foram homens que profetizaram coisas gloriosas e que realmente viveram a Palavra de Deus. Não queriam agradar aos homens, e sim, a Deus. Por isso, esses loucos que vemos hoje dando cambalhotas, pulando, gritando, vazios da bíblia, que estão profetizando somente palavras boas para agradar os homens, pode ter a certeza de que não falam segundo a Palavra de Deus, mais sim, segundo as suas invencionices. Pois, quando a profecia vem de Deus, não passa pela mente do homem, ou seja, a pessoa não fica pensando no que vai falar, pois a Palavra já vem revelada, direto do Espírito de Deus ao espírito do homem. Portanto, se você está esperando e nada acontece, busque em Deus a direção. Talvez, você tenha sido enganado (a) por um falso profeta. Se você não tiver a certeza do que está esperando, passará toda a sua vida esperando e ficará frustrado (a), pensando que Deus esqueceu de você, quando na verdade Ele nunca te prometeu nada. A não ser que sempre estara ao seu lado.

Quando é o diabo quem fala: Quando é o diabo que fala isso é tão notório que o cristão que não percebe isso, deveria se envergonhar de dizer que é cristão. Dias atrás eu ouvi o diabo usando uma mulher e tentando profetizar para um servo de Deus, falando em línguas estranhas; logo para o servo de Deus que é cheio do Espírito Santo e, que também, possui o discernimento de espírito. Ele o repreendeu, em nome de Jesus, e o demônio foi expulso. Quando o diabo fala tentando se passar por Deus, sentimos uma sensação horrível, um arrepio diferente e até calafrios. Isso incomoda de tal maneira, que somente clamando o sangue de Jesus, essa sensação horrível passa. Portando, se um dia você se deparar com uma situação dessa, repreenda em nome de Jesus! Tome posse da autoridade que Deus te deu, e envergonhe o diabo, pois o objetivo dele é enganar e iludir, até mesmo aqueles que servem ao Senhor. Mas se você tiver o discernimento, jamais será enganada por Satanás, que veio para roubar, matar, e destruir.

Muitos estão ouvindo o diabo e estão pensando que é Deus quem está falando com eles. Estão agindo, dizendo que foi Deus quem os mandou fazer uma determinada coisa, quando na verdade foi o diabo quem os mandou. Vemos isso claramente na mídia, quando algumas seitas de fanáticos se suicidam, e deixam mensagens escritas dizendo que foi Deus quem os mandou praticar tal ato. Deus jamais mandará alguém tirar a sua própria vida, e nem tão pouco mandar alguém matar outro, e muito menos mandar alguém entrar em propriedade alheia, e sair quebrando tudo, pois o Deus da bíblia atua com decência e ordem; quem gosta de arruaça e vandalismo é Satanás e a cada dia está inspirando os seus servos para praticarem tais atos. Pois pessoas que se dizem cristão estão causando escândalos e envergonhando o nome do Senhor, e o pior, de tudo, estão usando o nome de Deus, dizendo que receberam ordem de Deus, quando na verdade, estão obedecendo ordem do diabo, pois não se pode servir a dois senhores. Já disse antes e repito: Satanás veio matar, roubar e destruir, e, estão destruindo muitos, que não têm o conhecimento e nem pratica a Palavra. Pois não adianta somente dizer que conhece. Tem de pôr em prática a Palavra de Deus, pois, também, o diabo conhece a bíblia, e a cita para enganar aqueles que não andam em vigilância.

Cuidado! Busque somente ouvir a voz de Deus, rejeite ouvir o diabo e as suas sugestões.

Quando é Deus quem fala: Quando Deus fala é maravilhoso! Mesmo que seja um não, soa ao nosso espírito como um sim. Quando Ele fala, traz paz ao coração. Ele falou com Elias de uma brisa, com uma voz mansa e delicada. A Sua voz trouxe ânimo e devolveu a coragem ao profeta Elias. E com a força da Palavra de Deus, ele se levantou e fez a obra. Uma coisa que devemos ter muito cuidado é com as nossas emoções, nossos desejos, pois eles não são anulados quando Deus fala conosco. Às vezes, Deus te responde algo que, naturalmente, você não queria. Então, você se entristece. Porque você ficou triste, não quer dizer que não foi de Deus, mais sim, porque não era aquilo que você queria. Muitos homens de Deus (como: Jeremias, Moisés) se entristeceram e quiseram dar desculpas para Deus, pois eles queriam a benção de Deus mais não queriam que fosse daquela forma; Eles próprios não queriam ter que liderar a multidão, ter que profetizar para um povo de dura cerviz. Mas era isso que Deus queria e assim lhes falou; restava-lhes aceitar ou não. Quando Deus fala, o nosso livre arbítrio não é anulado. Decidimos crer ou não naquela Palavra.

Muitos dizem: Se Deus falou acontecerá, pois Ele é fiel a Sua Palavra. É verdade! Ele é fiel a Sua Palavra e não ao homem. E Ele vai cumprir se estivermos guardando a Sua palavra e na posição que Ele quer. Muitos, quando Deus lhes falou fazendo promessas, estavam na posição que Deus queria. Depois, saíram da posição, se desviaram, se rebelaram. Vivendo uma vida de iniqüidade, às escondidas, mesmo estando indo a igreja, e acham que Deus vai cumprir o que prometeu. Vão continuar achando e esperando, pois Deus não se deixa escarnecer. Querem a benção, mas, não querem ser fiel, não querem se santificar. A promessa de Deus é condicional: Ele cumprirá a Sua parte, se fizermos a nossa. Ele cumprirá todas as Suas promessas, se andarmos em santificação, em novidade de vida, dando frutos e testemunhando do Seu Nome.

Para que as promessas te alcancem, você tem que estar na mesma posição em que Ele te colocou. Olha o exemplo de Saul! Deus tinha algo na vida dele. Ele desobedeceu e quis fazer as coisas à sua maneira; ficou para trás e viu Davi, o seu sucessor, crescendo diante dos seus olhos. É hora de você atentar e saber! Se não está se cumprindo, é porque foi o homem quem falou e não foi Deus. Ou é porque foi Deus quem falou, mais você não está mais na posição, se desviou dos propósitos Dele. E aquela benção que te esperava, você perdeu porque não vigiou. Devemos está a todo tempo atento à voz do Espírito Santo. “Se hoje ouvires a sua voz não endureçais o coração”.

Portanto, se na hora em que o profeta estiver te entregando a profecia, e na hora Deus te deu o discernimento de que ele está se usando, desmascare o tal profeta na frente de todos. Se Deus te deu o discernimento de que é Satanás, expulse-o em nome de Jesus.

Mas se você tem a certeza que é o Senhor, tema e trema, e não saia da posição! Faça como José! Mesmo sendo escravo de Potifar, rejeitou o pecado do adultério e foi para a prisão. Entre a casa de Potifar e a prisão, ele ficou cerca de treze anos; na posição, fiel ao seu Deus. E sendo assim, as promessas de Deus o alcançou. Ele viu se cumprir literalmente tudo o que Deus o havia mostrado em sonhos. Ele foi abençoado grandemente e o nome do Senhor foi glorificado.

Muitos já saíram do centro da vontade do Senhor, e ainda não o reconheceram; não se humilharam diante do Senhor; estão esperando algo que já perderam. Pois, Deus é, e sempre será fiel, mas você tem que ser fiel a Ele. Aí sim, Ele cumprirá na tua vida o que Ele prometeu. Se encha da Palavra, viva a Palavra, espera no Senhor, porque o que Ele prometeu certamente cumprirá, mas se você não tiver saído do propósito. Peça ao Senhor e Ele te dará discernimento e nunca mais serás enganado, nem pelos homens, nem por demônios. Um amigo que conheço fez para o Senhor a seguinte oração: “Senhor me ensina a ouvir a tua voz”! E Deus o ensinou. E esse homem, é um profeta aprovado nas mãos de Deus. Pois Deus o ensinou e ele aprendeu a ouvir a voz do Senhor. Nesta hora peça com confiança, que com toda certeza Ele te ensinará, e te dará um sinal, se é Ele ou não que fala contigo.

Tenha toda a certeza que Deus fala! Não fique triste, desanimado, se as coisas não estiverem acontecendo. Busque em Deus e peça para Ele te mostrar! Pois, se você souber a causa da demora do que você está esperando, terá a chance de se humilhar, de clamar ao Senhor, pois Ele é longânimo, e tem prazer em responder os Seus servos.

Fique atento, pois você pode ter recebido promessas de Deus, dos homens ou até mesmo de demônios. Se encha e pratique a Palavra, e, então não serás mais confundido. E o teu espírito estará afinado e apto para receber somente a Palavra que é viva e eficaz, que é mais penetrante do que a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus (Hb 4:12).

domingo, 11 de julho de 2010

Nosso futuro depende de Deus, não das circunstâncias...

Pior do que ter tido um passado indesejável é ter um futuro incerto. Por mais turbulento que tenha sido o passado, enquanto tivermos vida teremos sempre uma natural esperança de que haverá um amanhã; e enquanto acreditarmos que haverá um amanhã teremos também a esperança da mudança, da mudança positiva. Por isso podemos dizer que enquanto há vida, há futuro. O futuro é tão registrado em nossa memória quanto o passado. Enquanto estou vivo penso no passado e no futuro; lembro-me do passado e antecipo o futuro. Ao mesmo tempo em que o passado influencia nossas vidas, o futuro nos atrai, nos empurra para frente. Portanto, cada um de nós ao nascermos já trazemos uma natural expectativa do porvir. Não ter futuro é morrer, ou melhor, morrer é deixar de tê-lo. Mas nós precisamos ter um futuro, por isso precisamos não morrer. Quem pode nos garantir o futuro? Nas mãos de quem ele está? Quando as circunstâncias vêm para por um ponto final em nossas vidas, quem nos acudirá? Veremos em um acontecimento registrado na Bíblia como obter tais respostas.
O futuro de Israel dependia da existência do seu povo. Enquanto seu povo vivesse, o futuro seria esperado. E para continuar a existir ele precisava multiplicar-se, visto que vivia sob a escravidão egípcia. E multiplicou-se. Multiplicou-se de tal maneira que chamou a atenção do faraó do Egito. Como Israel estava vivendo no Egito desde o tempo de José, o número de israelitas já começara a ameaçar, pois faraó pensava “O povo de Israel é forte e está aumentando mais depressa do que nós. Em caso de guerra, eles poderiam se unir com os nossos inimigos, lutariam contra nós e sairiam do país. Precisamos achar um jeito de não deixar que eles se tornem ainda mais numerosos” (Êxodo 1.9 - NTLH).
Faraó tomou uma medida tirana, malvada. Ordenou às parteiras do povo de Deus que tirassem a vida de todos os nascituros do sexo masculino. Toda mãe que estivesse gerando um bebê do sexo masculino, tê-lo-ia morto, sem futuro. Dentre essas mães, encontrava-se uma mãe especial. Uma mãe que não só estava grávida, mas estava grávida de uma criança que precisava ter um futuro; precisava viver. Seria o libertador de Israel. Mas, será que as circunstâncias poderiam por um ponto final em sua vida, em sua missão? Enquanto esforçava-se para expulsar a criança de seu útero, com certeza essa mãe, como tantas outras, começou a orar a Deus rogando por sua providência (suprema sabedoria com que Deus cuida dos acontecimentos). Quando a criança surgiu ao mundo, a parteira, pronta a executá-lo, temeu ao Deus-Todo-Poderoso e seus olhos encheram-se de ternura pelo menino. Menino que mais tarde passou a ser chamado de Moisés. A mãe de Moisés teve de criá-lo, pelo menos até três meses, escondido de todos. Faraó, indignado com a atitude da parteira, e de tantas outras, agora ordena que todos os recém-nascidos do sexo masculino sejam jogados no rio Nilo. Qualquer pessoa que ouvisse um choro ou mesmo qualquer sinal de criança viva, do sexo masculino poderia pegá-lo e jogar no rio. “E agora, como criar meu filho, como garantir seu futuro?” – deve ter se indagado. Aparentemente não havia saída. Se seu filho permanecesse em sua casa, ou na casa de qualquer outro israelita, certamente morreria; se jogasse no rio, não aconteceria diferente. E agora? Ela teve uma idéia. “Pegou uma cesta de junco, tapou os buracos com betume e piche, pôs nela o menino e deixou a cesta entre os juncos, na beira do rio” (Êxodo 2.3 – NTLH). Fico imaginando esse momento. Quão difícil fora! Se choramos quando nos despedimos dos filhos nos momentos que distanciam de nós, como quando vão estudar longe, ou aventurar um emprego em lugar distante, imagine essa despedida. Quantas lágrimas! Tanto da criança, que sufocado e solitário chorava instintivamente pela a ausência materna, como da própria mãe que fora obrigado a tal situação. Como disse antes. Pior do que ter tido um passado indesejável é ter um futuro incerto. Que futuro reservaria aquela criança? Será que teria ao menos futuro? Imagino essa mãe orando a Deus. Pedindo que Ele cuidasse de seu filho. Entregando em Sua mão, seu menininho, tão indefeso, tão frágil. Apontando para Deus as possibilidades humanas para aquela criança continuar viva. Um egípcio poderia achá-lo ali e ter apenas o trabalho de tirá-lo da cesta e jogá-lo no rio. Mas com certeza, isso não dependia apenas das circunstâncias.
De repente, você se encontra numa situação muito parecida com a mãe de Moisés. Talvez não esteja seu filho ameaçado de ter o futuro interrompido, mas você mesmo. Talvez, as situações que você enfrenta têm tentado de todas as formas por um ponto final em sua vida e você não tem encontrado uma solução aparente. Talvez a única escolha que você tem nesse momento seja a de colocar sua vida nas mãos de Deus; a de orar a Ele e colocar seu futuro em suas mãos, como fez a mãe de Moisés, em relação a seu filho. Você que não conhece esta história pode estar me perguntando: “mas o que aconteceu com Moisés para me servir de exemplo?”. Aconteceu que quando a filha de faraó estava banhando no rio, de longe viu a cesta entre os juncos e, curiosamente, mandou buscá-la. Quando a abriu, viu o menino, que ainda chorava exigindo a presença da mãe, e seu coração ficou com muita afeição pela criança. Desejou criá-lo. “Mas como? Não posso criar um bebê! Não é possível criá-lo! A menos que uma própria israelita o criasse para mim” – deve ter pensado. Nesse instante, a irmã de Moisés sugere uma pessoa para cuidar dele. Quem? Quem? É claro! A irmã de Moisés foi chamar a própria mãe do menino para cuidar dele. Quando a mãe de Moisés veio atender o chamado da filha de faraó, que não sabia que ela era a mãe verdadeira dele, ainda lhe ofereceu um salário para que desempenhasse a tarefa de cuidar do menino até que ele ficasse grande. Depois de já homenzinho, foi morar com a mãe adotiva e se tornou príncipe do Egito.

Saiba de uma coisa. Só Deus pode nos garantir o futuro. Nosso futuro depende de Deus e não das circunstâncias. Quando as circunstâncias vêm para por um ponto final em nossas vidas, só Deus pode colocar uma vírgula e dar continuidade aos nossos sonhos, ao nosso futuro. Portanto, entregue sua vida na mão de Deus. Entregue seu futuro na mão de Deus. Dependa única e exclusivamente de Deus. Saiba que Ele é o único que sabiamente conduz todas as coisas. Não desista de lutar. Tenha coragem para enfrentar seus inimigos. E no momento em que te faltar a força, as alternativas, faça como fez a mãe de Moisés: espere em Deus. Coloque o seu filho, sua família, sua vida na mão de Deus.

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE