musica

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não quero viver sem o teu amor

Meu coração está em ti
A minha vida em tuas mãos
Não posso mais viver nenhum segundo longe de ti
Tudo que tenho és tu senhor
Quero viver pra te adorar
Tudo que eu mais preciso és tu, meu pai
Não posso mais viver sem o teu amor
Não posso respirar longe de ti, senhor
Não quero mais viver sem uma razão
Tu és o motivo da minha vida existir
Não posso mais viver,
Não quero mais viver, senhor
Sem o teu amor.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quem realmente sera salvo?

Muita vezes nos colocamos melhor que o outro.
Que a doutrina que sigo é a correta, a outra não.
Mas qual é a religião que nos salvara.
Eu lhe afirmo que nenhuma.
Pois que nos salva é Deus, YHWH, El,Pai como queira chamar.
Ele nos enviou seu filho Jesus, Yehoshua, Yeshua, Jeova, como preferir.
Como vimos o chamamos de varios nome, mas é unico.
É o inicio e o fim de tudo.
E não temos o direito de criticar uns ao outros pela doutrina que segue.
O que devemos ver se seguimos a Deus
Se estamos ouvindo realmente sua vontade.
Se o colocamos em primeiro em nossa vida.
Não estou falando que não precisamos de uma religião, ao contrario.
Pois precisamos de um lugar abençoado por Deus.
Mas não podemos nos tornarmos religioso. Devemos ser servo de Deus.
Lhe seguir conforme sua vontade, e dar um passo só quando ele mandar.
Se você acha que Deus não fala com nosco, se você não o esculta.
Tem que parar e refletir um pouco sobre sua vida.
E não se esqueça o melhor para você nem sempre é o melhor para o irmão.
Mas Deus sabe o que cada um precisa.
Pense nisso.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um grito no deserto

Primeiramente irei explicar o que é deserto para mim.
Podemos entender o Deserto em dois aspectos: como uma realidade física, buscada pelo homem ou como uma realidade espiritual que toca toda a vida do homem, ao qual Deus parece atrair-nos constantemente para uma forte experiência.
Nós nos deteremos neste segundo Deserto, nesta segunda experiência que envolve um chamado de Deus a mergulhar na obra de solidão e luta tão característica de uma autêntica experiência de Deserto.
O deserto é uma obra de Deus, para onde Ele dirige os seus eleitos: Ose 2, 16.
Podemos cair na tentação de querer entender esta rica experiência de Deus como uma punição divina, o que não corresponde a realidade, pois se Deus atrai os seus para o deserto é por desejar que mergulhem em sua intimidade. É sinal do "Amor Terrível" de Deus que atrai para que o homem possa exclamar : "Conhecia-te só de ouvido, mas agora viram-te meus olhos…", como o justo Jó (Jó 42, 5).
Os grandes homens de Deus nas escrituras experimentaram desta obra em suas vidas, uma obra de purificação e aproximação com Deus.

O DESERTO COMO SITUAÇÃO DE VIDA

A Obra do Deserto:

O deserto encerra sempre uma obra de desinstalação, uma obra de "despojamento total de si" e encontro com a Verdade… Podemos chamar esta obra de um quebrantamento radical de si mesmo. Esta obra é descrita na carta aos Filipenses 2, 5__11. No texto bíblico o Apóstolo fala do mistério da encarnação: Cristo modelo de humildade sendo de "condição divina" , não considerou o ser "igual a Deus" como algo a apegar-se, mas despoja-se…
A Obra do deserto é de violência, um chamado a lutar. O ambiente hostil do deserto pode muito refletir a ação de Deus. Apenas os corajosos devem entrar no deserto. O próprio Jesus dá o testemunho sobre os homens que serão encontrados no deserto ao falar de João Batista (Mt 11, 7__14). Não são os de roupas finas ou caniços agitados pelo vento, mas os violentos. Devemos aspirar pelo deserto com todas as nossas forças, pois lá mergulhamos no coração de Deus e na misericórdia Divina, mas sem esquecer que esta é uma obra que exige um esforço. Deus não atrai crianças para o deserto, mas homens que possam lutar, e nos atrai para que despertemos do orgulho e saiamos das garras do pecado, é uma obra sempre próxima à crise.

O Deserto Para o Povo de Deus:

O Povo de Deus viveu momentos maravilhosos no deserto, mesmo consciente que este sempre representou uma luta. Na meditação do Povo de Deus sobre a sua experiência ao ser atraído ao deserto, ele descobriu as maravilhas escondidas no ríspido ambiente hostil, que se refletem muito bem na meditação dos profetas e demais escritores do Antigo Testamento. Entre os muitos temas encontramos de maneira especial:
No deserto se afirma mais claramente para o Povo a unicidade de Deus. É no deserto que o Povo eleito compreende melhor a grandiosidade . No deserto o Povo eleito na encontra referências diversas para expressar a sua segurança como fará ao entrar na Terra Prometida depositando sobre ídolos a sua esperança de segurança. Só Deus é a realidade que pode libertar no deserto, uma realidade imutável. Ao estabelecer-se na Terra (sair do deserto), Israel confunde as várias forças com divindades, enquanto ele encontrava-se preso à desolação mergulhava muito mais no único Poderoso…
É o tempo da fidelidade! No deserto o Povo rebela-se muitas vezes contra o abandono que exige o deserto desejando ser Senhor da sua própria vida, mas sempre consciente de Grande é o Senhor que o tirou do Egito. Na terra este mesmo Povo perde-se em busca de outros deuses esquecendo-se de Deus
Refletindo sobre o deserto o Povo compreende que Deus o conduz para provar, mas que ele fora protegido e guardado refletindo assim um tempo de graça… (cf. Deut 8). Este foi a maior descoberta do Povo de Deus, que o fez enxergar no deserto a mão misericordiosa do Senhor, este mesmo sentimento foi transferido para o Exílio muitas vezes associado ao deserto (cf. Dn 3).
Enfim o que estou passando é uma transformação espiritual, sei que tenho que passar por isso, para poder servir melhor a Deus. Mas confesso não esta sendo facil. Estou com muito medo pois estou ficando deprecivo. E não quero passar por isso denovo.
Ontem era dia de ceiar com o pai para me fortalecer , estava tudo arrumado, me preparei mas na ora de ir, uma crise de choro e de culpa por não estar indo direito a casa do pai baixou em mim.Fiquei com vergonha e não tive coragem de sentar a mesa com o pai. Por isso peço a todos que acompanham meu blog orem por mim pois estou precisando.