musica

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu estou aqui para que ?

"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece" (Tiago 4:14). Recentemente, um amigo veio para uma breve visita. Ele me disse que, na minha idade, eu deveria pensar na vida futura. Eu lhe disse: "Oh, eu faço isso o tempo todo. Não importa onde esteja, na sala, no andar superior, na cozinha ou mesmo no porão, eu sempre me pergunto: Eu estou aqui para que?"
A nossa historieta bem humorada nos convida a refletir sobre o assunto: o que estamos pensando a respeito do porvir? O que estamos buscando, verdadeiramente, para o nosso futuro? Talvez o nosso maior sonho seja ter um carro do ano, talvez possuir uma bela casa em um otimo bairro, talvez uma chacara para viver em contato com a natureza ou muitas outras coisas. Seria ótimo se cada um conseguisse atingir seus objetivos e conquistar seus maiores sonhos. Mas, a pergunta continua: E depois?
O que estamos fazendo neste mundo? Estamos aqui para que? Como alcançaremos a felicidade que almejamos? Quanto tempo ela poderá durar?
O Senhor nos deixou uma promessa: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" E esta vida abundante não tem limites. Não acaba quando a morte nos alcança. Ela permanece para sempre, por toda a eternidade.
E para que isso seja real, a nossa resposta à pergunta de nosso título deve ser: "Estou aqui como representante do Senhor. Quero caminhar diante dele. Quero fazer a Sua vontade. Estou aqui para ser luz para este mundo, sal para toda a terra, para engrandecer o nome do Senhor e fazer diferença nos lugares por onde passar.
Eu estou aqui para ser uma bênção nas mãos do meu Deus

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Decisões corretas

LOUVAREI AO SENHOR QUE ME ACONSELHOU; ATÉ O MEU CORAÇÃO ME ENSINA DE NOITE. TENHO POSTO O SENHOR CONTINUAMENTE DIANTE DE MIM; POR ISSO QUE ELE ESTÁ À MINHA MÃO DIREITA, NUNCA VACILAREI. Salmos 16. 7,8
Faz parte da natureza humana fazer planos e depois pedir a Deus para abençoá-los. Porém, em vez disso, devemos buscar primeiro a vontade de Deus. Pensando constantemente no Senhor e no modo de vida que lhe é agradável, adquirimos um discernimento que nos ajudará a tomar decisões corretas e viver de acordo com a sua vontade. A comunicação com Deus permite que Ele nos aconselhe e nos dê sabedoria.
Pois quando fazemos a vontade do pai, o maior que seja o peso , acaba se tornando leve. Pois na realidade é ele que esta te carregando.
Enfim não tome nenhuma decisão, coloquea para Deus, e ele te guiara.

domingo, 18 de abril de 2010

Uma pequena história

A nossa estória de hoje, fala de 03 pessoa. Deus, o Homem e o  Mal. Vamos ver o que vai acontecer.


Deus move-se, olhando ao longe, para os lados. Levanta os braços e imediatamente a luz acende. Abaixa os braços e lentamente olha para o MAL.
De repente, levanta os braços e "cria" o  MAL, que no mesmo instante olha para frente assustado, e se levanta alegre. Dá as mãos a DEUS e rodam, brincando felizes.
Param de brincar. Soltam as mãos. O MAL fica observando. DEUS cria a terra, os céus e os pássaros. DEUS está muito alegre, mas o MAL começa a sentir inveja. O MAL circula DEUS e observa constantemente.
DEUS pára e olha para o HOMEM. Aproxima-se, circula, começa a moldar o HOMEM. O MAL observa de olhos arregalados. DEUS vai levantando o HOMEM, que está de olhos fechados. DEUS pára e afasta-se com o HOMEM já de pé.
Então aproxima-se e sopra-lhe vento no rosto. Imediatamente o HOMEM acorda. O MAL assusta-se, abre a boca, espalma as mãos. O HOMEM olha para DEUS. Os dois abrem um sorriso, se abraçam e começam a dançar e brincar. o MAL observa, acompanha e sente inveja.
DEUS mostra ao HOMEM sua criação: a terra, os céus e os pássaros. O HOMEM olha atento e deslumbrado. O MAL acompanha com inveja e cara amarrada.
DEUS dá toda a criação para o HOMEM que fica muito alegre, surpreso, e sai dançando e contemplando a criação. O MAL fica irritado e com inveja.Deus olha o HOMEM sair e então afasta-se, sorrindo.
O MAL olha zangado a alegria do HOMEM. Cruza os braços e mostra que está pensando, tramando o mal. O MAL sorri, esfrega as mãos uma nas outras e olha para o HOMEM, aproximando-se dele.
DEUS olha desconfiado para o MAL, mas fica de longe.
O MAL aproxima-se do HOMEM e toca-lhe. O HOMEM assusta-se. O MAL pede calma, e chama o HOMEM com o dedo, sorrindo falsamente.
O HOMEM aproxima-se desconfiado.
O MAL finge estar alegre, brincando e dando uma volta em torno do HOMEM. Pára e convida o HOMEM pára brincar. O HOMEM olha atento e por fim sorri. O MAL esfrega as mãos e convida o HOMEM para brincar e pular. Deus observa andando devagar, mas de longe.
O HOMEM aceita o convite e começa a brincar com o MAL, pulando um em volta do outro e de vez em quanto o HOMEM olha a criação. O MAL tem um sorriso falso.
De repente o MAL pára atrás do HOMEM e lhe dá um chute sorrindo. O HOMEM cai. DEUS sofre.
O MAL ri. O HOMEM olha para traz, sem entender. O MAL disfarça e chama ao HOMEM. Sem entender, preferindo esquecer, o HOMEM brinca também. DEUS observa triste.
Após brincarem um pouco, O MAL ao passar pelo HOMEM, pisa no seu pé com maldade e afasta-se rindo e brincando. O HOMEM sente a dor, pega seu pé e olha para o MAL. DEUS sofre.
O MAL disfarça e continua brincando. O HOMEM começa a brincar, mas demonstra tristeza. O MAL aproxima-se e empurra o HOMEM, que cai de novo. DEUS sofre.
O HOMEM levanta, triste, anda meio tonto, sem entender, rindo de vez em quanto, seguindo o MAL. DEUS sofre.
O MAL anda em volta do HOMEM, rindo muito.
O MAL aproxima-se do HOMEM e finge estar enrolando uma corda nele, rodando o HOMEM, que vai colocando os braços cruzados sobre o peito, mostrando que está preso. O HOMEM sofre. DEUS também sofre.
O MAL vibra. O MAL olha para o HOMEM amarrado e afasta-se. Ri. Apanha o alvo e volta para coloca-lo no peito do HOMEM O MAL saca um revólver.
Deus pede para que pare com os dedos, mantêm a distância. O MAL dá as costas para o HOMEM que está muito assustado. O MAL conta passos, afastando-se do HOMEM. O MAL pára, vira-se rápido e aponta o revólver para o HOMEM.
DEUS rapidamente entra na frente do homem, levantando os braços. O MAL e o HOMEM ficam paralisados.
DEUS triste, aproxima-se do HOMEM, olhando-o com compaixão. Dá uma volta em torno dele. Aproxima-se. Pega a corda e afasta-se devagar do HOMEM, que roda lentamente.
DEUS começa também a rodar junto com o HOMEM, mostrando que está enrolando-se na corda, e aproxima-se novamente do HOMEM. Chega à sua frente, toma o alvo e coloca-o em si mesmo. DEUS fica entre o MAL e o HOMEM, de frente para o MAL.
DEUS olha para o MAL, espera um pouco e então abaixa o rosto rapidamente. No mesmo instante o MAL e o HOMEM saem do estado de paralisação.
O HOMEM olha para DEUS assustado. O MAL sacode a cabeça, olha para DEUS, sorri e atira.Deus cai morto.
O HOMEM coloca as mãos na cabeça, assustado. O MAL vibra, pula. O HOMEM foge. O MAL rindo muito, persegue o HOMEM.
De repente, DEUS ressuscita num salto. O MAL pára aterrorizado. O HOMEM pára sem acreditar no que vê.
DEUS, com autoridade, aponta para o MAL. O MAL está apavorado. DEUS expulsa o MAL. O MAL sai como se levado por uma força.
O HOMEM aguarda, olhando para DEUS com atenção. DEUS olha para o HOMEM com muito amor. DEUS abre seus braços. O HOMEM corre de braços abertos para DEUS. Os dois se abraçam muito forte.
Ao terminar o abraço, os dois saem brincando alegres.
E vocês não se esqueçam: Deus ama muito vocês e veio para salvá-los.