musica

terça-feira, 24 de agosto de 2010

100 postagem

Hoje estarei colocando a minha ( ou melhor a nossa) 100 postagem.
Não poderia falar de outra coisa a não ser do AMOR DO PAI


Leia esta história e compreenda:


Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho.
Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma ponte elevadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
Sei que esta história é muito triste, Mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representram você, sua família, seus amigos.
Talvez lendo esta ilustração, ficou mais fácil pra você entender o que Deus fez por nós, ou seja, ele sacrificou seu único filho para nos salvar, qual deve ser nossa atitude diante dessa tão grande prova de amor?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É como um navio

Todos nós passamos por momentos difíceis em nossa vida e, assim como um navio em meio a uma tempestade, precisamos de ajuda para permanecermos firmes. Um navio tem uma âncora que ajuda a mantê-lo firme, e Hebreus 6:19 diz que a âncora de nossa alma é a esperança. Quando baseamos nossa esperança em Deus e em Sua Palavra, podemos até sentir o vento e as ondas, mas, no final, estaremos de pé, não seremos abalados. Durante uma tempestade, a esperança nos permite olhar para as coisas como elas são e, ainda assim, permanecer confiantes de que algo melhor virá. É por isso que a esperança é um sentimento poderoso que devemos ter – especialmente em momentos de dificuldade. Na verdade, a esperança é a fundação sobre a qual nossa fé deve ser construída. Em João 16:33, Jesus disse que nesta vida passaríamos por tribulações. Ninguém – nem mesmo Deus – promete que jamais teremos de lidar com decepções ou problemas. Mas o que realmente importa é nunca deixarmos de ter esperança. Se tivermos uma atitude positiva e nos mantivermos firmes na nossa esperança, poderemos ver os milagres poderosos de Deus. Romanos 8:28 diz: “... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito”.
Lembro-me de um tempo em minha vida, anos atrás, em que eu tinha uma atitude negativa e desesperançosa. Minha filosofia era que se eu não esperasse por coisas boas, pois não me desapontaria quando elas não acontecessem. Fui violentada e abusada durante a minha infância e pensei que poderia me proteger, evitando passar por dores maiores, se pensasse dessa forma. Felizmente, aprendi a colocar minha esperança em Deus e acreditar nas coisas boas que Ele tinha planejado para minha vida! O inimigo adoraria fazer a mesma coisa com você – mantê-lo focado em toda dor e decepção por que já passou. Por quê? Para que você desista da esperança e só espere que coisas ruins aconteçam para o resto da sua vida. Mas você pode aprender a dizer não aos planos de desespero que ele tem para sua vida e escolher dizer sim para o plano de esperança de Deus. Jeremias 29:11 diz que Seus planos são para um futuro bom e para lhe dar esperança! Neste mês, que celebramos o Dia dos Pais, encorajo você a fazer um acordo com seu Pai Celestial e dizer: “Recebo as bênçãos de Deus para mim e caminharei no Seu plano para minha vida, porque minha esperança está nEle”. Coloque sua esperança em Deus e combata o inimigo enfrentando-o com as promessas da Sua Palavra