musica

terça-feira, 13 de abril de 2010

Minha historia

Minha história , concluo que Deus começa uma obra e vai até o fim da mesma. É Ele quem determina sua vitória, pois já fez o sacrifício maior através de seu filho Jesus. Basta que você acredite e tenha fé; não aceite que outros sejam glorificados, senão, o verbo que se fez carne. Jesus é o único que pôde te libertar entregando-se à morte por ti e a mim; como também é o único que hoje vive.

A muitos tempo atraz tive minha primeira experiência real com Cristo, em um encontro de adolecente com cristo. Foi fundamental que eu fizesse a escolha certa onde, ainda eu muito jovem, qualquer outro em meu lugar opinaria pelo fim de semana livre . Talvez seja por isso que entramos em distrações para driblarmos as dificuldades. Pra mim tudo isso hoje é um erro de causa, de motivação, de vivência no verdadeiro amor e sua forma dentre tantos outros enganos e erros que vivemos. Só o Cordeiro de Deus é quem tira os pecados do mundo.
Depois deste encontro minha vida nunca mais fora a mesma. De fato houve a mão de Deus e sua misericórdia neste acontecimento e me vi arrependido de muitas coisas que havia eu cometido e também do que eu era até o momento. Mas voltei a ser após esse evento o mesmo religioso de antes. Apesar de arrependido, não me atentei a rejeitar a fé morta que praticava antes, e que muitos que vejo, praticam. Era o joio que nascia em meio ao trigo! Mas Deus tremendo deixou em sua palavra que na colheita fará a separação do trigo para o celeiro, e o joio para o fogo consumidor. Ele teve misericórdia de mim e me transformou em trigo para ser colhido ao seu celeiro; glória a Deus.
Fui católico a vida inteira. Creio que esta prática me deu um caminho a seguir. O caminho de cidadão. Talvez porque Deus realmente queria provar a mim ainda mais. Sei que muitos católicos ainda pensam: deve haver mais que isto! Mas é preciso tomar a decisão que Martin Lutero tomou. Buscar a verdade. No entanto, vejo que até Lúcifer crê em Deus. Ser católico, espírita, evangélico ou de uma outra denominação religiosa qualquer não leva à prática do amor e temor a Deus. Até mesmo entre o meio evangélico ao qual atuo hoje podem existir aqueles que são religiosos. Isso só leva à prática do amor humano em pecado que temos com nossos pais, irmãos, mãe e tudo mais. É o que chamo de amor do cidadão de bem. O amor de Deus é muito mais que isto! É como a água que bebemos para matar a sede todos os dias. Não é fricote ou mania termos sede todos os dias, é necessidade! E aquele vazio dentro da gente então... Preenchemos em festas e romancezinhos ou saímos destes ainda mais vazios? Dizem que a felicidade é feita de momentos felizes. Eu sou feliz todos os dias porque tenho Cristo em minha vida. Esvazio-me de mim mesmo pra ser cheio Dele. Hoje sei que minha sede é cessada somente em meu espírito porque regozijo do Espírito Santo de Deus.
De fato não me converti para ignorantemente julgar qualquer religião que seja. Mas a verdade é que sua religião ou a minha não nos trará a salvação. Nem mesmo a bondade que achamos que temos, ou vemos nos outros! Somente Jesus! E nada nem ninguém mais, pois disse Ele: Sou o caminho, a verdade e a vida. Não disse Ele que era um dos caminhos! Então porque você que lê este testemunho agora não acorda! “Caia na real”. Será que sua prática de busca hoje te leva ao libertador?
Logo arrependido dos meus erros, mas ainda cego, voltei às mesmas práticas de antes; e confuso comecei a migrar de igreja em igreja à procura de Deus. Tolice! Deus estava diante de mim, ou melhor, dentro de mim. E não dentro de imagens, amuletos, caridade, boas ações dentre tantos outros atos supérfluos à sua verdadeira presença. Meu amigo, caridade também não leva à salvação. Agora, não queira levantar adoração a outros deuses; ídolos do mundo; até mesmo seu próprio dinheiro. Faltava a mim desacreditar em tudo que cria antes e passar a crer na concreta verdade: a Bíblia. Ler com o espírito esta palavra que é viva. Não com os olhos. Pergunta-me como? Se você lê e não entende, procure capacitar-se para isso. Inove! Sugestivamente digo-lhe que os evangélicos são inovadores; e inovação para eles é deixar a religiosidade dos templos e agir como igreja em grupo, edificando-a como manda a palavra de Deus. Infelizmente não vejo outra denominação religiosa hoje, senão esta, que esteja de fato voltada à prática viva e não a vivência morta ou vegetativa. Difícil não! Talvez futuramente esta não seja mais vista como hoje. Talvez Deus levante, a outros, e lhes dê nova denominação para que caiam aqueles que possam tocar trombetas a si mesmo usando a religião evangélica. Deixei de ser católico pra ser crente! Posso deixar de ser evangélico para permanecer crente! Definitivamente, creio que Deus é quem levanta esta capacidade nos homens que o buscam - de todo o coração - a lutarem contra si mesmos, suas crenças desviadas do propósito de Deus que é a salvação somente em seu filho primogênito. Tudo isto me levou a ver que estava muito próximo de me libertar da venda em meus olhos e enxergar a verdade.

Deus me chamava desde então em sonhos; através de outros filhos; através do meu vazio interno no coração; através da tristeza e sofrimento de alguns amigos ou parentes que me levavam a pensar: onde está Deus? Será que não o temos mais! Não o conhecemos? Preciso de Ti Senhor.

Em um o Encontro pessoal com Deus – Ele concluiu sua obra. Somente lá é que consegui transcender a esta dificuldade humana. No final do encontro onde eu já havia aceitado Jesus como meu único Senhor e Salvador; onde já havia eu passado por um momento de libertação, houve um desfecho onde entrego, a Cristo, em sua cruz, tudo aquilo em que acredito e descobri então que nada valiam, segundo a Sua palavra, a não ser para envergonhá-Lo e desagradar ao Seu Coração.  obrigado meu Deus por tudo isso! Creio sim que não posso querer que seu Filho divida sua glória com outro. Só ele é quem morreu por mim. Foram bons filhos os apóstolos e Maria dentre outros que tiveram a honra em vida na Tua convivência em corpo; e assim como humildemente o serviram, quero eu servi-Lo e ser usado para tão somente sua glória meu amado Deus.

 Você, entregaria um filho teu, pai e mãe a morte? Eu não creio que entregaria meu filho à morte. Mas Deus o fez. Hoje leio a Bíblia com o espírito e sem venda nos olhos. Vejo ainda mais os erros que o velho homem em mim cometeu. Não os cometerei novamente, não deixarei de andar na palavra, pois Ele é a montanha. Tu, Jesus, Tu és a rocha mais alta que eu! Assim fujo da hipocrisia e soberba! Luto todos os dias pra permanecer em sua palavra e rejeitar ao inimigo e o velho homem em mim, porque hoje não sou mais criatura, e sim filho de Deus! Segundo sua lei, batismo é morte, arrependimento para remissão dos pecados, para quem os confessa com a boca e é batizados; de criatura escrava, torna-se filho livre. A salvação é pela Graça.
"EM VERDADE, EM VERDADE TE DIGO QUE, SE ALGUÉM NÃO NASCER DE NOVO, NÃO PODE VER O REINO DE DEUS" – JOÃO 3:3

Amém.

Agradeço a Deus por colocar em minha vida uma família maravilhosa. Tende misericórdia Senhor; sejais longânime ó Pai,. Creio que o Teu agir possa ter se manifestado naqueles que se foram e não conheceram a Ti como eu conheço hoje: tão presente e real como as estas letras se impressas em papel. Os que ainda convivo, creio que verei seus testemunhos antes que morram em pecado. Serão muitos testemunhos vivos se trabalharmos direitinho. Pois sei que é a tua vontade e não a minha que deve ser feita. Amém. Agradeço a Ti ó Paizão também pelas bênçãos vivas e feitas seus filhos que me rodeião.
Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário