musica

quarta-feira, 3 de março de 2010

FALTA-LHE UMA COISA...

MARCOS 10:17-22 – Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe. E ele declarou: Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência. Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me. Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Podemos perceber alguns aspectos importantes na vida deste jovem:
- Mostrou interesse pelo reino de Deus;
- Mostrou que era conhecedor dos mandamentos;
- Mostrou que era zeloso pela lei
Concluímos que este jovem possui algumas qualidades boas em sua vida. Ter interesse pelo reino de Deus, conhecer os mandamentos deste a sua infância e ser zeloso em cumprir com a lei, parece que o torna alguém extremamente espiritual. Porém, Jesus foi além de todas estas coisas. Jesus declarou que apesar de todas estas qualidades importantes, algo lhe faltava e isto trouxe grande tristeza para este jovem. O texto diz que ele deixou Jesus, triste e abatido. Quantas vezes agimos como este jovem. Sabe por quê? Porque existem “COISAS” em nossa vida que nos impedem de continuar seguindo Jesus de perto como um verdadeiro discípulo. Focamos toda nossa força naquilo que entendemos ser mais espiritual e nos esquecemos daquelas que parecem tão pequenas, mas que muitas vezes não conseguimos renunciar em nossa vida. Aliás, não tropeçamos em montanhas, e sim, nas pequenas pedras em nosso caminho. Quantas vezes por coisas tão pequenas queremos desistir de ser verdadeiros discípulos de Jesus? Quantas vezes por situações tão bobas deixamos de estar perto de Jesus? Quantas vezes por atitudes de outras pessoas deixamos de crescer em Deus? São muitas as vezes que agimos como este jovem. A Bíblia nos fala de 03 tipos de pessoas que seguiam a Jesus: Multidão, seguidores ocasionais e discípulos. Em Lucas 14:25 Jesus deixou muito claro quais são as atitudes que precisamos ter para ser discípulo: “E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo”. Ser discípulo é renunciar a tudo todos os dias. Em nosso contexto, talvez estas “COISAS” não seja a riqueza, mas existem outras “COISAS” que nos impedem de seguir a Jesus como: Minha vontade, meu eu, orgulho, falta de perdão etc... Que possamos analisar nossa vida à luz deste texto e verdadeiramente não deixar de seguir a Jesus por coisas que não queremos abrir mão. Que Deus nos ajude em nossa renuncia diária em favor da vontade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário